Alcançar o corpo ideal é uma das maiores preocupações das mulheres, mas muitas vezes falta tempo ou até mesmo um estímulo. Por isso, uma academia feminina pode ser uma alternativa.
O método consiste em uma rotina de atividades que trabalha o fortalecimento muscular, condicionamento cardiovascular, alongamento e resfriamento. Tudo isso em 30 minutos diários.
É importante ressaltar que cada aluna segue uma rotina específica de exercícios, que são definidos após uma avaliação, segundo a professora de Educação Física e Fisiologista Luciana Mankel, da Curves.
"No primeiro dia, fazemos a avaliação e traçamos o objetivo. Isso é acompanhado bem de perto, mês a mês. Caso o objetivo não seja atingido, o treino é modificado", explica.
Como funciona o circuito?
Cada treino é composto por uma série de aparelhos dispostos em circuito. Os equipamentos são intercalados por plataformas, que servem para "descansar" os músculos trabalhados.
Nas plataformas, as alunas fazem a recuperação muscular por meio de danças, jogos ou brincadeiras. "Nos preocupamos que elas se divirtam nos 30 minutos que estão ficando ali", conta Luciana.
Vale lembrar que os aparelhos da academia para mulheres não têm peso, o que, segundo Luciana, evita as lesões, deixando os exercícios mais seguros.
Suando a camisa
A professora Maria Menezes, de 45 anos, conta que perdeu 15 quilos em um ano fazendo exercícios na academia para mulheres. Sua rotina consiste em 30 minutos de atividades quatro vezes por semana.
"Vivo na correria. Trabalho, cuido dos meus filhos e o método convencional não deu certo. Também faço dança e o circuito, o que não me deixa dolorida". conta.
Para Maria, não existe milagre. Além da atividade física, ela tem um acompanhamento nutricional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário