Aproveitar a viagem à praia para correr na areia é uma das opções para manter a rotina de treino em dia nas férias
As férias de verão não podem servir como desculpa para deixar a corrida de lado. Além de o trabalho de periodização ser fundamental para quem deseja melhorar sempre a performance, a interrupção abrupta nos treinos pode impactar toda a rotina de quem passou o ano correndo em busca de melhores resultados em provas e de uma forma física perfeita.
"Em média, o treinamento para o corredor é programado para doze meses do ano e deve ser mantido mesmo quando a rotina muda. Procurar locais e atividades diferenciados para correr e até mesmo inserir novas modalidades durante as férias é uma das alternativas mais indicadas no período", explica Tamires Giovanelli, treinadora de corrida e personal trainer, de São Paulo.
Para quem vai viajar, a corrida no calçadão e na areia da praia, além da natação, são sempre boas alternativas. "A natação entra como atividade complementar e ainda ajuda a melhorar o sistema cardiorrespiratório. A corrida no calçadão ou na areia ajuda a manter o corpo acostumado à rotina de treinos", explica a treinadora.
A recomendação, no entanto, é evitar os horários de pico do sol. Prefira treinar na parte da manhã, até as 8h, e depois das 17h. E redobre os cuidados com a hidratação. "O uso de filtro solar e o cuidado com a hidratação devem ser ainda mais intensos durante o verão", alerta Tamires.
Para quem vai ficar na cidade, a dica é procurar lugares novos para correr, como parques, praças e ruas arborizadas que você ainda não conhece. "Nesta época do ano as cidades tendem a ficar mais vazias e o corredor encontra tranquilidade para manter os treinos em dia, contando com o plus de apreciar um novo visual", sugere a treinadora de corrida.
fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário