Uma pesquisa apresentada no Congresso Cardiovascular Canadense de 2012, em Toronto, revelou que se exercitar vai muito além da saúde física.
O estudo feito no Instituto do Coração de Montreal (MHI, sigla em inglês) reuniu seis adultos com 49 anos de idade que apresentavam sobrepeso. Todos eram sedentários e apresentavam ao menos um fator de risco para doenças cardiovasculares. A pesquisa acompanhou os participantes durante quatro meses. Nesse período, os adultos seguiram um programa de atividade física que incluía a prática de atividades aeróbicas, duas vezes por semana, e exercícios de resistência, também dois dias na semana.
Após testes cognitivos, biológicos e fisiológicos do começo do estudo até o final, os pesquisadores concluíram que a atividade física aumenta a oxigenação do cérebro, e logo, beneficia as habilidades mentais. Portanto, os praticantes de exercícios físicos estão sujeitos a um melhor desempenho na saúde física e mental. Segundo os pesquisadores, a prática de 150 minutos semanais de atividade física moderada ou intensa já é capaz de melhorar aspectos mentais.
fonte: Portal EF
Nenhum comentário:
Postar um comentário